17 December 2015

Um filme por dia... nem sabe o bem que lhe fazia!

Hoje foi um dia em cheio porque conheci Alive Inside e Le Ballon Rouge. A minha grande questão é: Why didn't anyone tell me about this sooner!?!? Não sei, mas sei que tenho de partilhar estas duas maravilhas. De imediato.




Comecemos com Le Ballon Rouge.
Ah, a magia dos anos 50! Este short-film deixa-nos com um sorriso na cara de uma ponta à outra. Spoiler-alert: é sobre balões.
Este filme acompanha a vida de um menino que encontrou um balão que o segue para todo o lado! A narrativa é simples mas é capaz de nos transportar até à infância. Gostei mesmo muito e classifico como... 5/5!





Alive Inside.
Este é aquilo tipo de documentário que te faz querer obrigar todos os que conheces a ver.
Filmado nos EUA, acompanha o projeto Music & Memory cujo objetivo é dar a todos os idosos ou doentes um iPod com playlists personalizadas de forma a contribuir para uma melhor qualidade de vida. É possível fazê-lo desta forma? Terá a música assim tanto impacto nas nossas vidas? Este documentário mostra como reagem os idosos que estão em lares ou os doentes da doença  de Alzheimer ao simples ato de ouvir música. Como reagirão? Ficarão indiferentes? Ou será que esta "simples" ação é capaz de algo mais? 
Em baixo deixo um dos momentos onde o poder da música fala mais alto.


3 comments:

Del. said...

eu fiquei emocionada com o trecho de Alive Inside que você deixou (o Henry). E é incrível demais o poder da música sobre as pessoas - ele ficou mais vivo, ele teve expressão, ele me deixou sem palavras... Obrigada por compartilhar isso ♥

R said...

Ganhas o meu interesse neste recanto blogosférico pelo fascínio que te gerou "Red Balloon". Enquanto cinéfilo inveterado, por aqui me fico :)

Bom Ano de 2016 :)

Beijo

Joana said...

Obrigado @Eros, não consigo aceder ao teu blog mas mesmo assim, deixo aqui o meu agradecimento e votos de um bom ano!